Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SFPC realiza operação Vulcano nos estados do Paraná e Santa Catarina
Início do conteúdo da página

SFPC realiza operação Vulcano nos estados do Paraná e Santa Catarina

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 11h18 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 11h20

Curitiba (PR) - A rede de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SFPC/5) intensificou, no final do mês de agosto, as ações da Operação Vulcano, atividade que visa à fiscalização de pessoas físicas e jurídicas que lidam direta ou indiretamente com produtos controlados pelo Exército.

A operação teve por objetivo intensificar medidas de proteção à sociedade brasileira e aos estrangeiros, propiciando um ambiente seguro e estável durante e após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio/2016. As ações foram executadas em um ambiente interagências (Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública) e abrangeram os Estados do Paraná e Santa Catarina.

Durante a Operação, foram realizadas 26 vistorias e empregados aproximadamente 35 homens, entre militares do Exército Brasileiro, policiais civis e militares e agentes do poder público, que percorreram mais de 2.400 km de estradas ao longo dos dois estados.

Durante a ação, foram apreendidas 15 armas, 475 munições, 2815 estojos de vários calibres, 2000 espoletas de caça, além de terem sido autuadas 3 empresas por irregularidades no trato com produtos controlados pelo Exército.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)