Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DFPC institui novo Conselho Consultivo para o exercício de 2019
Início do conteúdo da página

DFPC institui novo Conselho Consultivo para o exercício de 2019

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 14h53 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 11h06


 

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) realizou, no dia 23 de abril, a posse solene do novo Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC). A cerimônia empossou os novos membros que irão assumir o mandato de 2019/2020. O evento foi realizado no Quartel-General do Exército, Forte Caxias – QGEx em Brasília e contou com a presença de autoridades como o Subcomandante Logístico, General de Divisão Eduardo Antônio Fernandes, acompanhado do Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, General de Divisão Luciano José Penna e o General de Brigada Eugênio Pacelli Mota.

O Conselho Consultivo do SisFPC foi regulado de acordo com a Portaria nº 21 do Comando Logístico (COLOG), publicada no Diário Oficial da União, no dia 02 fevereiro de 2017. A necessidade de criação desse grupo ocorreu, mediante iniciativa do Comandante Logístico, a fim de prestar assessoramento setorial em decisões sobre assuntos atinentes à fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército - PCE, no que se refere a planejamento estratégico, acompanhamento do desempenho, legislação relativa à fiscalização de PCE, governança do SisFPC e implementação de planos e projetos. A iniciativa abrange a participação de outros Órgãos do governo e representantes, fortalecendo ainda mais o trabalho conjunto que a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados – DFPC vem desempenhando, desde 2015, nas ações de fiscalização.

Atribuição dos Conselheiros

O Conselho Consultivo é presidido pelo Comandante Logístico, integrado pelo Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados e mais 12 membros de organizações representativas dos usuários do SisFPC. Todos irão exercer a função de caráter voluntário e não remunerado no período de um ano, podendo ser renovado por mais um período consecutivo.

Reuniões

Poderão ocorrer extraordinariamente, mediante convocação de seu Presidente, sendo elas ordinárias realizadas periodicamente, e as extraordinárias, a qualquer momento. Ao final, qualquer pessoa poderá ter acesso às atas das reuniões, que estarão disponíveis no Portal do SisFPC no endereço: www.dfpc.eb.mil.br.

 Membros do Conselho Consultivo do SisFPC

Jornalista: Laudicéia Emerick (2º Ten)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)