Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DFPC encerra evento com chefes das Regiões Militar
Início do conteúdo da página

DFPC encerra evento com chefes das Regiões Militar

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 10h38 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 10h56

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) realizou de 18 a 21 de março a 1ª Reunião de Coordenação do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados de 2019. O evento que ocorreu no Quartel-General do Exército, Forte Caxias, em Brasília, contou com a participação dos Chefes das 12 Seções do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais (SFPC).

 

A reunião teve o objetivo de apresentar informações e particularidades de cada setor da Diretoria, aprimorar as práticas desenvolvidas nos serviços prestados aos usuários a nível das Regiões Militares (RM) espalhadas pelo país, divulgar melhores práticas e lições aprendidas e dirimir dúvidas sobre procedimentos e ações referentes à fiscalização de produtos controlados.

 

O primeiro dia de evento foi presidido pelo Comandante Logístico, General de Exército Carlos Alberto Neiva Barcellos, que transmitiu as orientações aos representantes dos SFPC/RM.

 

Um dos temas abordados no segundo dia foi o “Gerenciamento de Crise – a gestão estratégica de informações”. A palestra proferida pelo jornalista e relações públicas, José Jance Marques, incluiu importantes tópicos relacionados à comunicação bem sucedida entre a instituição e os veículos de mídia. Outro assunto abordado foi o aprimoramento das ações de prevenção e controle de explosivos.

 

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC) tem buscado, de forma contínua e eficaz, fortalecer as relações de cooperação com as empresas que lidam com Produtos Controlados pelo Exército (PCE). Dentre as ações estão: atualização da legislação, simpósios com representantes das empresas que atuam com PCE, capacitação de pessoal e padronização de procedimentos, moldados no conceito da Nova Governança do SisFPC.

 

Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de lançar perguntas aos palestrantes, bem como contribuir com sugestões e aprimoramentos.

 

As referidas reuniões têm trazido resultados positivos e contribuem para o aprimoramento dos processos e da gestão de produtos controlados, consolidando e fortalecendo a imagem do SisFPC.

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)