Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 9ª Região Militar finaliza Operação Alta Pressão VII
Início do conteúdo da página

9ª Região Militar finaliza Operação Alta Pressão VII

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 09h36 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 09h43

Campo Grande (MS) – O Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), realizou de 16 a 19 de outubro, a sétima edição da Operação Alta Pressão. O evento ocorreu, simultaneamente, nas 12 Regiões Militares, abrangendo todo o território nacional e teve como objetivo intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições por pessoa jurídica..

As Organizações Militares que compõem o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9) empregaram 12 equipes, compostas por 49 militares próprios, e apoiados por mais de 14 integrantes dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e de Agências Governamentais.

Durante a operação, foram realizadas 65 fiscalizações, em 41 municípios, percorrendo cerca de 16.000 km. As fiscalizações resultaram na apreensão de 690 munições de diversos calibres, 100g de pólvora branca, estojos de munição e na autuação de 5 empresas, por não estarem atendendo a legislação vigente.

As atividades de fiscalização, realizadas ao longo do ano, visam a promover a adequação e a correção das empresas registradas, quanto ao trato dos Produtos Controlados pelo Exército (PCE), coibindo os possíveis desvios para utilização em atividades ilícitas e colaborando, decisivamente, com o incremento da percepção da segurança pública.

 

Informações Adicionais

Nome: Operação Alta Pressão VII

Finalidade: Fiscalização do comércio de armas e munições

Contato: (67) 3368-4144 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: 9ª RM

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)