Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 9ª Região Militar finaliza Operação Impacto II
Início do conteúdo da página

9ª Região Militar finaliza Operação Impacto II

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 14h40 | Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 14h51

 

Campo Grande (MS) – A 9ª Região Militar realizou de 24 a 27 de julho, por intermédio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC/9), a segunda edição da Operação Impacto. Coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) diretamente de Brasília-DF, a operação foi realizada simultaneamente nas doze regiões militares, abrangendo todo território nacional.

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9) empregou um efetivo de 45 fiscais militares, pertencentes a 12 Organizações Militares e divididos em 14 equipes. No total, foram fiscalizadas 31 entidades de tiro e 43 atiradores vinculados ao Exército Brasileiro; percorrendo aproximadamente 7.700 km dentro dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e na cidade de Aragarças – GO.

Além das fiscalizações, durante a operação as equipes de militares ofereceram orientações técnicas e realizaram trocas de experiências com os clubes e seus usuários, o que traz fortalecimento às entidades de tiro como unidades parceiras na fiscalização de atividades com Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

As fiscalizações resultaram em autuações de duas entidades de tiro e de seis atiradores, por não estarem atendendo à legislação vigente; também foram apreendidos 13 (treze) lunetas, quatro armas de pressão e uma máquina de recarga. Durante a operação, também foram identificados dois comércios de Produtos Controlados pelo Exército (PCE) atuando sem autorização.

A IMPACTO II, bem como todas as operações de fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), visa, entre outros objetivos, coibir desvios de armas e munições para atividades ilícitas e garantir que as entidades e os usuários vinculados ao Exército Brasileiro estejam seguindo as normas em vigor. Operações como esta impactam diretamente na segurança pública nacional, contribuindo para o incremento da segurança e do bem estar da sociedade brasileira.

Caso haja dúvidas ou interesse em saber como trabalhar legalmente com Produtos Controlados pelo Exército - PCE, entre em contato com o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/9) através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acesse www.9rm.eb.mil.br/sfpc-9.

 INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Nome: Operação IMPACTO II

Finalidade: Vistoriar e instruir entidades e clubes de tiro cadastrados junto ao Exército Brasileiro.

Contato: (67) 33684144 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)