Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DFPC realiza Visitas Técnicas no Estado de São Paulo
Início do conteúdo da página

DFPC realiza Visitas Técnicas no Estado de São Paulo

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 10h11 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2017, 10h25

O Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, General de Brigada Ivan Ferreira Neiva Filho, acompanhado da comitiva da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) realizou, no período de 15 a 18 de maio, a Visita de Orientação Técnica (VOT), junto ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar (SFPC/2ª RM), no Estado de São Paulo.

A VOT, realizada na área de responsabilidade da 2ª Região Militar, teve como finalidades estabelecer parâmetros adequados na execução dos processos e aprofundar o diálogo e o conhecimento em todos os níveis do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), abrangendo os SFPC das Organizações Militares (OM), empresas cadastradas junto ao Exército, bem como representantes dos principais portos do País. Os SFPC visitados foram os da 2ª RM, 22º Depósito de Suprimento (DSUP), 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª BDA AAAE) e 5ª Circunscrição de Serviço Militar (5ª CSM). Além disso, estabelecimentos civis vinculados ao SFPC/2ª RM também foram incluídos na visitação, tais como uma empresa blindadora e um clube de tiro.

Desde 2016, a DFPC, por intermédio das Seções de Auditoria e Inteligência, tem realizado trabalhos de mapeamento em todos os SFPC/RM, por meio da realização de VOT. Os resultados têm sido cada vez mais positivo, pois tem-se notado que a iniciativa tem gerado maior eficiência, eficácia, efetividade dos processos, no que concerne às atividades de fabricação, utilização industrial, importação, exportação, desembaraço alfandegário, armazenamento, depósito, manuseio, uso esportivo, colecionamento, comércio, manutenção e tráfego.

A grande meta é que, ainda neste ano, todos os SFPC/RM, outras OM previamente selecionadas e a própria DFPC sejam submetidos ao processo de auditoria, criando-se um fluxo contínuo de aperfeiçoamento necessário ao controle permanente das normas e das vulnerabilidades encontradas, respeitando as particularidades institucionais, buscando adequá-las às legislações vigentes.

jornalista: 2º Ten Emerick (Laudicéia Emerick - SRI/COMSOC)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Desenvolvimento: Seç Tlm Gab Cmt Ex