Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > TJAM entrega 204 armas para o Exército Brasileiro destruir
Início do conteúdo da página

TJAM entrega 204 armas para o Exército Brasileiro destruir

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 13h16 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 13h22

Este foi o quarto lote encaminhado somente este ano, cujo total é de 1.630 armas de fogo até o momento

Manaus - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) encaminhou nesta quinta-feira (22), mais um lote com 204 armas, entre escopetas, espingardas, pistolas, revólveres e até armas de brinquedo, para serem destruídas pelo Exército Brasileiro. Este foi o quarto lote encaminhado somente este ano, cujo total é de 1.630 armas de fogo até o momento, que faziam parte de processos criminais e foram liberadas pelos juízes para sua destruição.

As armas foram entregues ao Exército Brasileiro por servidores do TJAM e, após serem conferidas uma a uma, passam pelo processo de destruição. “Tomamos os cuidados necessários para que ocorra a destruição completa da arma porque não podem ficar peças. Depois de destruição parcial vem o derretimento com fogo. A temperatura alta derrete o metal e transforma em um bloco”, disse o capitão do Exército Jonathan Luz.

A orientação do Conselho Nacional de Justiça é que permaneça no Poder Judiciário somente as armas que ainda estão passando por perícia ou que são imprescindíveis para a elucidação de um crime. Com isso, assim que se forma um lote, as armas são enviadas para destruição.

Segundo o diretor do Depósito Público do TJAM, Sidney Level, a destruição depende de um agendamento no Exército Brasileiro e são entregues frequentemente. “Essas armas chegam ao Judiciário, passam por um processo de identificação, são catalogadas e, à medida em que são liberadas, enviamos ao Exército”, explicou.

Além das armas de fogo, o TJAM também enviou para destruição 2.144 armas brancas (Facas, terçados e até facas de mesa), que foram incineradas em uma empresa do Polo Industrial de Manaus.

Fonte: Site D24am

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)