Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército apreende armas e munições nos estados do Paraná e de Santa Catarina
Início do conteúdo da página

Exército apreende armas e munições nos estados do Paraná e de Santa Catarina

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2016, 13h39 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2016, 09h18
imagem sem descrição.

5ª Região Militar, vinculada ao Exército Brasileiro e aos Estados do Paraná e Santa Catarina, realizou nos dias 6 e 7 de julho, a Operação Alta Pressão III, que teve a finalidade de fiscalizar o comércio de armas e munições em lojas virtuais e físicas, além de clubes de tiro.

O evento visou intensificar medidas de proteção para sociedade brasileira e contribuir para a manutenção da segurança dos Jogos Olímpicos/Rio 2016. A operação ocorreu nos estados do Paraná e de Santa Catarina e foi coordenado pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 5ª Região Militar. Teve a participação conjunta de diversas Organizações Militares do Exército, bem como o envolvimento de Órgãos de Segurança Pública (Polícia Civil) e de agências governamentais (Receitas Estaduais), totalizando cerca de 100 pessoas envolvidas em ações de fiscalização.

As atividades conduzidas pelo SFPC têm alcançado relevantes resultados em âmbito estadual e nacional que puderam ser constatados, também, em eventos prévios desta natureza: Operações Dínamo, realizadas em 2013, 2014 e 2015; Operação Rastilho, 2015 e 2016 e Operação Azoto, ocorrida no início do mês de maio deste ano. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)