Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados cria metas que beneficiam indústrias brasileiras
Início do conteúdo da página

Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados cria metas que beneficiam indústrias brasileiras

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2016, 16h29 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2016, 11h04

Até 2022, o Exército Brasileiro por meio do SisFPC pretende implantar metas e estratégias que visam melhorar as atividades de Fiscalização de Produtos Controlados, garantindo maior agilidade, qualidade e transparência

No último mês de abril, o General Neiva, Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, participou de três eventos direcionados às indústrias brasileiras. O primeiro ocorreu em São Paulo - Simpósio de Blindagem de Veículos, o segundo na Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE e o terceiro na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). Os encontros contribuem para o sucesso das ações do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisDPFC) e garante maior interação com às indústrias.

Estão entre as inúmeras atribuições do Exército cooperar com a modernização das indústrias brasileiras de material de defesa, garantir maior transparência, agilidade e revisão da legislação. Para que isso ocorra, o SisFPC tem empenhado o importante trabalho de regular, fiscalizar e autorizar as atividades de empresas e pessoas físicas referentes ao trabalho com produtos controlados, aprimorado a mobilização industrial e a qualidade da produção nacional e protegendo os interesses nacionais nas áreas econômica, da defesa militar, da ordem interna e da segurança e tranquilidade pública.

Visão de futuro da DFPC

Até 2022, a DFPC busca por meio de um processo de transformação, ser capaz de supervisionar, com total efetividade, as atividades de fiscalização de produtos controlados com agilidade, qualidade e transparência, de modo a ser reconhecida pela sociedade como instituição essencial para garantir a segurança nacional e a tranquilidade pública.

 Jornalista: Asp Laudicéia Emerick

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)