Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > OPERAÇÃO GUARDIÃO II
Início do conteúdo da página

OPERAÇÃO GUARDIÃO II

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 15h52 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 15h56
imagem sem descrição.

O Exército Brasileiro realiza, desde o dia 4 de abril, a Operação GUARDIÃO II, coordenada pelo Comando Logístico, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados e executada pela 1ª Região Militar na cidade do Rio de Janeiro, com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública e Agências Governamentais. 

A Operação consiste na atividade de desembaraço alfandegário e autorização de tráfego de armas, munições e correlatos – intensificando a fiscalização de produtos controlados no Estado do Rio de Janeiro - em que se estima a verificação de armas de fogo e munições de atletas participantes do Evento - Teste de Tiro Desportivo dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, que ocorre de 14 a 25 de abril. São cerca de 100 militares trabalhando direta e indiretamente, em sistema de rodízio, nos terminais 1 e 2 do Aeroporto Tom Jobim (Galeão).

A Operação, que será realizada até o dia 29 de abril, tem por objetivo contribuir para o aumento da sensação de segurança da sociedade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Esta é a segunda Operação GUARDIÃO e, até o dia do evento esportivo serão realizadas mais duas nos mesmos moldes.

 INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Nome: Operação GUARDIÃO II

Finalidade: desembaraço alfandegário e autorização de tráfego de armas, munições e correlatos de atletas participantes do Evento-Teste de Tiro Desportivo dos Jogos Olímpicos – Rio 2016.

Local: Aeroporto Tom Jobim (Galeão)

Data: 4 a 29 de abril de 2016

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)