Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 5ª Região Militar participa da Operação Rastilho 2
Início do conteúdo da página

5ª Região Militar participa da Operação Rastilho 2

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 11h51 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2016, 16h15
imagem sem descrição.

O Exército Brasileiro realizou, entre 29 e 31 de marco de 2016, a Operação Rastilho 2, no contexto dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos - Rio 2016.

A atividade foi coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), órgão do Exército Brasileiro encarregado de fiscalizar o comércio e circulação de produtos como armas e explosivos, e teve por finalidade intensificar as medidas de fiscalização de explosivos e produtos correlatos, de forma simultânea e integrada, nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

Nos três dias de operação, foram realizadas pela 5ª Região Militar, nos Estados do Paraná e Santa Catarina, 98 vistorias. Cerca de 70 militares do Exército Brasileiro acompanhados de Policiais Civis e Militares e agentes do poder público, percorreram mais de 16.000km de estradas ao longo dos dois Estados, caracterizando uma operação interagências , intregrada e coordenada.

Durante a operação foram apreendidas, aproximadamente, 11 toneladas de explosivos, 12.000 dispositivos iniciadores e 25.000 metros de cordel detonante, além de terem sido realizadas seis autuações de empresas por irregularidades no trato com produtos controlados pelo Exército.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)