Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Região Militar realiza a Operação Rastilho II
Início do conteúdo da página

1ª Região Militar realiza a Operação Rastilho II

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 13h57 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2016, 13h57

A 1ª Região Militar realiza, no período de 29 a 31 de março, juntamente com os órgãos de segurança e ordem pública, a Operação Rastilho II, no contexto dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A atividade está sendo coordenada, em âmbito nacional, pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), localizada em Brasília (DF), com a finalidade de intensificar as medidas de fiscalização de explosivos e produtos correlatos, de forma integrada e simultânea em 12 Estados da Federação e mais o Distrito Federal.

A operação está ocorrendo em ambiente interagências e será monitorada, em tempo integral, pelo Centro de Operações de Produtos Controlados (COPCON), uma estrutura recém-criada pela DFPC, em Brasília, com o objetivo de aperfeiçoar a coordenação e o controle dos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais (SFPC/RM), distribuídos por todo o território nacional.

A 1ª RM realizará a fiscalização em cerca de 90 empresas dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e operará cinco Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), atuando juntamente com a Polícia Rodoviária Federal.

Para o perfeito controle de toda a operação, a 1ª RM, bem como a DFPC, está mobiliando um COPCON regional, que permitirá o acompanhamento, em tempo real, de todas as ações desenvolvidas nos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)