Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > O SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS DA 9ª REGIÃO MILITAR (SFPC/9) APREENDE EXPLOSIVOS EM GARIMPO ILEGAL NO NORTE DO MATO GROSSO
Início do conteúdo da página

O SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS DA 9ª REGIÃO MILITAR (SFPC/9) APREENDE EXPLOSIVOS EM GARIMPO ILEGAL NO NORTE DO MATO GROSSO

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 14h39 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2016, 13h45

            No contexto da Operação RASTILHO II e em cooperação interagências, o SFPC/9 apreendeu explosivos e acessórios em garimpo ilegal na região do município de Peixoto de Azevedo-MT. Além de militares do Exército, integrantes da Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo e do Batalhão de Operações Especiais da PM do Mato Grosso participaram das inspeções.

            Diante de informações coletadas pelo SFPC/9 e de denúncia anônima, foi dado início a fiscalização em locais que poderiam utilizar explosivos clandestinos. O material foi localizado escondido em um garimpo e totalizou, aproximadamente, 582 unidades (291 kg) de encartuchado de emulsão explosiva, 202 unidades de espoletas, 250 unidades de iniciador tipo brinel, 180 metros de estopim, 925 metros de cordel detonante, além de uma espingarda calibre 20 com uma munição intacta.

Importante ressaltar que esses explosivos seriam utilizados de forma ilegal, e poderiam vir a serem desviados para atividades do chamado “novo cangaço”, em explosões de terminais bancários de autoatendimento. A polícia investiga a origem do comércio ilegal de explosivos na região. 

Fotos de flagrantes da operação:

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)