Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro realiza a Operação Guardião
Início do conteúdo da página

Exército Brasileiro realiza a Operação Guardião

Publicado: Terça, 15 de Março de 2016, 09h12 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2016, 12h41

Rio de Janeiro (RJ) – O Exército Brasileiro realiza, no período de 1º a 18 de março, a primeira fase da Operação Interagências Guardião, coordenada pelo Comando Logístico, por intermédio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), e executada pelas Seções de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) das Regiões Militares, com o apoio dos órgãos de segurança e ordem pública e agências governamentais.

 

 A Operação consiste na atividade de desembaraço alfandegário e autorização de tráfego de armas, munições e correlatos de atletas participantes do Evento-Teste de Pentatlo Moderno dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorrerá no período de 10 a 14 de março.  A atividade conta com a participação de cerca de 60 militares, divididos em equipes especializadas nos terminais 1 e 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, local onde ocorre a maior concentração de atletas desembarcando. Para os demais aeroportos do País, foram disponibilizadas equipes de sobreaviso, que permanecem em condições de realizar eventuais inspeções.

O objetivo da Operação é contribuir para a segurança, dentro das medidas preparatórias para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em conformidade com a missão Constitucional atribuída à Força Terrestre. Até o início dos Jogos, serão realizadas mais três operações nos mesmos moldes.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)