Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Operação Dínamo
Início do conteúdo da página

Operação Dínamo

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 11h01 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2015, 14h29
imagem sem descrição.

O Exército Brasileiro está realizando, desde a segunda-feira, 16 de Novembro, a Operação Interagências Dínamo III, coordenada pelo Comando Logístico, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e executada por diversas Organizações Militares, simultaneamente, em todo o território nacional, com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e Agências Governamentais. 

A Operação Dínamo consiste em uma intensificação da fiscalização e controle no que diz respeito à produção, armazenamento, comercialização, transporte, bem como a utilização de explosivos e produtos correlatos, em um esforço conjunto, objetivando contribuir para a segurança da sociedade, dentro das medidas preparatórias para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016 (RJ 2016), de acordo com a missão Constitucional atribuída à Força Terrestre.

Concomitantemente, a operação busca desenvolver capacidades, incrementar a sinergia entre os trabalhos realizados pelo Exército e Instituições Policiais e consolidar a percepção da presença nacional dessas instituições perante a sociedade brasileira, no combate a ilícitos envolvendo a gestão irregular de explosivos.

Nos dois primeiros dias da operação foram constatados resultados significativos que atestam a efetividade e a eficiência dos esforços conjuntos do EB e dos OSOP empregados. A operação contou com o efetivo de 2.933 integrantes que percorreram cerca de 33.000 km em 479 viaturas do Exército e dos Órgãos de Segurança Pública.

Matérias sobre a Operação Dínamo III veiculadas na mídia durante a Operação:

3ª Região Militar participa de uma grande operação de fiscalização de explosivos e produtos correlatos que ocorre em todo o País

Operação apreende mais de duas toneladas de explosivos no RS

Exército lança operação de fiscalização de explosivos em três Estados da Região Norte

Exército faz operação para fiscalizar produtos controlados nas estradas

Exército faz operação para fiscalizar explosivos

Exército faz operação contra venda ilegal de explosivos

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2015 - Exército Brasileiro - Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados.
Quartel-General do Exército - Bloco H - 4º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília - DF - CEP: 70630-901
Desenvolvimento: Seç TI Gab Cmt Ex
Atualização: Div TI/DFPC (2018)