Ir direto para menu de acessibilidade.
Pagina Inicial > NOTÍCIAS > Visita Técnica sobre produtos controlados na Guarnição de Curitiba
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visita Técnica sobre produtos controlados na Guarnição de Curitiba

  • Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 13h53

 

 

O Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, Gen Bda Eugênio Pacelli Vieira Mota realizou no dia (5) de novembro a Visita de Orientação Técnica no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/5). Foram apresentadas as características dos trabalhos realizados na guarnição e na área sob a jurisdição da 5ª Região Militar (5/RM) nos estados do PR e SC.

 

Foram destacadas as estatísticas de vistorias dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC), assim como os diversos trabalhos de desembaraços alfandegários das importações e exportações no Porto de Paranaguá.

 

Inovações para 2020

 

Na oportunidade da visita, foi sugerida a criação de um Sistema de Acompanhamento de Processos Administrativos que permitirá maior dinamismo na busca de irregularidades dos usuários vinculados à DFPC em âmbito nacional. O SFPC/5 planeja o lançamento da primeira versão já para o início do próximo ano, abrangendo os estados do PR e SC.

 

O Gen Pacelli conheceu os militares que trabalham no SFPC/5 e abordou as mudanças na sistemática de registros e fiscalização dos produtos controlados, ressaltando a importância do pleno conhecimento da equipe. Também pôde conhecer outra inovação na guarnição de Curitiba para 2020: a mudança das instalações do SFPC para uma área externa ao Forte do Pinheirinho, possibilitando um melhor atendimento ao pessoal vinculado e melhorando a segurança do aquartelamento com a diminuição do fluxo de pessoal externo.

 

 

Fonte: SFPC/5

registrado em:
Fim do conteúdo da página