Ir direto para menu de acessibilidade.
Pagina Inicial > Fale Conosco > Últimas notícias > Padronização da 5ª RM nos procedimentos de importação e nacionalização de Azoto gerou resultado positivo para a economia do PR e de SC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Padronização da 5ª RM nos procedimentos de importação e nacionalização de Azoto gerou resultado positivo para a economia do PR e de SC

  • Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 13h30

No início do ano, o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SFPC/5), em parceria com a Secretaria da Receita Federal do Paraná, padronizou procedimentos na importação e nacionalização de Azoto nos estados do Paraná e Santa Catarina.

A iniciativa gerou resultados e um impacto positivo na economia de ambos os estados, com o menor tempo de armazenamento do produto no porto e redução de prazo entre a compra no exterior e a entrega na fábrica de adubos. A economia das empresas com os gastos aduaneiros contribuiu para a melhoria do estado do Paraná no ranking geral de produção de grãos, retornando a segunda posição nacional. “Segundo o Ministério da Economia, as ações de desembaraço alfandegário corresponderam, no primeiro semestre de 2019, a 2% do volume da balança comercial”, afirma o 1º Tenente Klinger Cadete, responsável pelo Comércio Exterior no SFPC/5.

O trabalho realizado delineou procedimentos previstos em lei sobre depósito alfandegário, homologação de embarque, vistoria e a nacionalização do produto.

Fonte: SFPC/ 5ª Região Militar

registrado em:
Fim do conteúdo da página