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SisFPC emite o 1º Certificado de Registro Digital para Pessoa Física por meio do SisGCorp

  • Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h21
  • Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h26


A era digital já chegou em todo o mundo. Antes, todos os documentos de uma organização eram escritos ou impressos em papel e armazenados em pastas ou arquivos, demandando maior tempo, espaço e risco de perda. Buscando oferecer aos seus usuários um serviço moderno, com maior praticidade e menos burocratização, o Exército Brasileiro, por meio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), deu um grande passo no último dia 30 de junho, lançando o Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp).

Decorridos 23 dias desde o início do projeto piloto, que foi lançado na 1ª, 2ª, e 11ª Região Militar (RM), o primeiro usuário, vinculado a 2ª (RM), teve a oportunidade e a comodidade de emitir seu Certificado de Registro de Pessoa Física (CRPF) em formato digital por meio do SisGCorp. Ele deu entrada ao processo no dia 1º de julho deste ano e enviou toda a documentação por meio do novo Sistema sem precisar sair de casa. Após o processo ter sido submetido à análise e estando de acordo com a legislação em vigor, o usuário recebeu por email a confirmação que seu CRPF já estava disponível no portal SisGCorp, assim poderá utilizá-lo no próprio celular, dispensando totalmente a utilização de papel.

Durante os últimos três anos, todos os envolvidos estiveram empenhados para que o projeto desta plataforma digital se tornasse realidade. Hoje, é disponibilizado ao usuário um sistema totalmente informatizado e alinhado as tecnologias mais recentes, por meio de uma interface amigável, tornando mais célere e segura as tarefas demandadas por aqueles que desejam utilizar e adquirir Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

Funcionalidade do Sistema antes da implementação do SisGCorp

Para se obter o Certificado de Registro (CR), o interessado precisava agendar o atendimento, e se deslocar até a SFPC de vinculação para entregar toda a documentação física. Após todo esse processo, ele aguardava o trâmite de análise, sendo aprovado, tinha que esperar o documento chegar a sua residência via Correios, o que poderia demorar bastante tempo.

Após a modernização do Sistema

O SisGCorp tem permitido ao usuário lançar seus dados e anexar todos os documentos necessários diretamente na plataforma. Todo o Sistema está interligado com diversas bases de dados do governo federal por meio do Portal Gov.br. Após o preenchimento das informações, o próprio sistema gera uma Guia de Recolhimento da União (GRU), cuja confirmação de pagamento é feita de forma automática pelo Sistema. Ao final, é disponibilizado por email a informação que o processo foi concluído com sucesso, podendo o usuário acessar por meio do portal SisGCorp seu novo documento digital.

                                                                                            

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